Início » TJPI » Destaques » Ejud realiza modificações no cronograma da seleção pública para juiz leigo e conciliador

Ejud realiza modificações no cronograma da seleção pública para juiz leigo e conciliador

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), através do Edital n.º 42/2019, publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira (9), divulgou uma série de alterações no cronograma da seleção pública para as funções de Juiz Leigo e Conciliador. Dentre as mudanças anunciadas está uma nova data para a realização da prova escrita objetiva. Originalmente programada para o dia 26 de maio, agora será realizada no dia 2 de junho.

O novo edital também altera a data de divulgação das inscrições deferidas e indeferidas para candidatos que pleitearam isenção de taxa de inscrição, a data da divulgação do gabarito preliminar e a divulgação do resultado final da seleção, que agora está marcada para o dia 24 de junho.

Confira as mudanças do edital clicando aqui. As alterações do cronograma não afetam os demais dispositivos do Edital n.º 37/2019, de abertura da seleção, que pode ser conferido aqui.

Sobre as provas

A seleção pública será constituída de uma prova escrita objetiva na primeira etapa, e prova de títulos (análise curricular) na segunda etapa. A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de três horas e abrangerá os conteúdos referidos no edital. Serão, ao todo, cinquenta questões.

Já a prova de títulos, de caráter classificatório, ocorrerá por meio de análise de currículo dos candidatos classificados na etapa anterior. As provas escritas serão executadas na cidade de Teresina, em locais divulgados posteriormente no Diário da Justiça. Para a função de juiz leigo, será aplicada no horário de 9h às 12h, e para a função de conciliador, de 15h às 18h.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido com documento de identificação e de caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, além de comprovante de pagamento de inscrição na seleção pública e com antecedência de uma hora do horário determinado para seu início.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email