Início » TJPI » Destaques » Mais de 1.800 candidatos participam de seletivo para estagiário realizado pela Ejud-PI

Mais de 1.800 candidatos participam de seletivo para estagiário realizado pela Ejud-PI

 
 

Mais de 1.800 candidatos participaram, na manhã desde domingo (22), de concurso para formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promovido pela Escola Judiciária do Estado Piauí (Ejud-PI) em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do TJ-PI. As provas foram aplicadas em Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos. A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores das seguintes áreas: bacharelado em Administração, Direito, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Psicologia, Informática e Serviço Social.

Na Capital, 1.462 estudantes participaram do seletivo. Nos polos do interior, 376 candidatos compareceram à aplicação das provas objetivas. Pelo cronograma do certame, o gabarito preliminar deve ser divulgado na segunda-feira (23). O período para interposição de recursos contra questões e o gabarito preliminar da prova escrita é entre os dias 24 e 25 de setembro. A divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 30 de setembro. Já o resultado final, ainda de acordo com o cronograma previsto em edital, deve ser publicado no dia 10 de outubro.

O diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes, esteve no Campus Central do Instituto Federal de Educação Técnica e Tecnológica do Piauí (Ifpi), local de provas em Teresina, acompanhando o seletivo. O desembargador avalia o andamento do certame como satisfatório, em especial o dia de aplicação de provas, que transcorreu sem qualquer incidente ou intercorrência.

Certame

O concurso para formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório do TJ-PI é regido pelo edital n.º 74/2019 e é constituído de uma única etapa, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 50 questões de múltipla escolha, aplicada hoje.

Candidata com deficiência visual participa do certame

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email