Cejusc e Nupemec promoverão mutirão virtual em parceria com a Equatorial Piauí a partir desta quarta-feira (26)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), promove, a partir desta quarta-feira (26), o “Mutirão Virtual de Audiências de Conciliação”. O objetivo é solucionar conflitos judiciais envolvendo a companhia energética Equatorial Piauí e seus consumidores em ações em tramitação na 2ª Vara Cível da comarca de Teresina. A atividade será realizada até o dia 4 de setembro, sempre das 8h às 14h, utilizando a plataforma de videoconferência Cisco Webex, ferramenta recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador Olímpio Galvão Passos, coordenador do Cejusc 2º Grau, destaca a importância da ferramenta de videoconferência para a otimização das demandas existentes. “Essa ferramenta de videoconferência veio para ficar. Queremos aperfeiçoar os atendimentos e as sessões, diminuir fronteiras com o uso da tecnologia. Assim ficará mais econômico para as partes, evitando deslocamentos. Certamente dará uma maior celeridade aos procedimentos de mediação e conciliação”, conta.

Durante os mutirões promovidos em parceria com a Equatorial Piauí, condições de amortização das dívidas e parcelamentos especiais são concedidos aos consumidores inadimplentes de baixa renda. Os clientes são comunicados previamente sobre a data e o local de suas respectivas audiências, por meio do Diário da Justiça e de cartas-convite enviadas para suas residências.

De acordo com o gerente jurídico da Equatorial Piauí, Windsor Santos, a empresa apresentará ofertas especiais para quitação das dívidas dos clientes junto à companhia energética. “Selecionamos 52 processos em que serão concedidas ofertas especiais de negociação. O foco da empresa nesse evento é solucionar as lides de forma mais rápida por meio da conciliação e buscar a satisfação do consumidor “, afirma.

Serviço

Para mais informações, os cidadãos interessados nas audiências de conciliação poderão entrar em contato com as equipes de mediação responsáveis pelo agendamento das sessões por meio dos seguintes telefones:

1º Grau: (86) 99905-8652/ 99960-1682/ 99427-7653

2º Grau: (86) 99999-0215/ 99993-3320

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email