Início » TJPI » Destaques » EJUD e CEJUSC dão início a curso de Mediação e Conciliação na faculdade UNINOVAFAPI

EJUD e CEJUSC dão início a curso de Mediação e Conciliação na faculdade UNINOVAFAPI

 
 

O diretor da Escola Judiciária Piauiense (EJUD), desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, e a coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC), juíza Lucicleide Pereira Belo, participaram na manhã desta segunda-feira, 04.12, da aula inaugural do curso de Mediação e Conciliação na faculdade UNINOVAFAPI (zona sudeste de Teresina), representada na abertura pela coordenadora do curso de Direito, Joana Moraes Sousa.

Foto: Fernando Castelo Branco

Foto: Fernando Castelo Branco

Falando aos 32 participantes inscritos no curso, o desembargador Fernando Lopes explicou em linhas gerais a missão institucional da EJUD em preparar e aprimorar tanto os servidores e magistrados quanto os operadores na área do Direito, oferecendo cursos com temáticas relevantes e direcionadas ao universo jurisdicional . A juíza Lucicleide Belo deu as boas-vindas aos participantes e mostrou, com ajuda de um vídeo institucional, o funcionamento passo a passo do CEJUSC.

Foto: Fernando Castelo Branco

Foto: Fernando Castelo Branco

Foto: Fernando Castelo Branco

Expansão

O curso será ministrado na faculdade UNINOVAFAPI no período de 04 a 11 de dezembro, no horário da manhã e tarde. Atualmente o TJ-PI conta com dois CEJUSCs: no Fórum Cível e Criminal “Desembargador Joaquim de Sousa Neto” (bairro Cabral), e na Casa de Justiça e Cidadania (CENAJUS, na Praça da Bandeira, região central da Capital). A administração do desembargador Erivan Lopes iniciou a expansão do número de CEJUSCs, através de parcerias com faculdades que tenham cursos de Direito em suas grades curriculares.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email