Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI e FGV promovem aula inaugural do Curso Presencial de Pós-Graduação em MBA – Gestão Judiciária por meio virtual

Ejud-PI e FGV promovem aula inaugural do Curso Presencial de Pós-Graduação em MBA – Gestão Judiciária por meio virtual

 
 

Foi promovida, na manhã desta quinta-feira (27), a aula inaugural do Curso Presencial de Pós-Graduação em MBA – Gestão Judiciária ofertado pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O ato solene aconteceu de forma virtual, por meio do aplicativo de videconferência Zoom, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; dos desembargadores Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, e Edvaldo Moura, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi); e do Secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, representando o chefe do Poder Executivo Estadual, Wellington Dias, além de operadores da área jurídica. A aula inaugural foi ministrada pela professora Maria Elisa Macieira.

Ao abrir a solenidade, o desembargador Sebastião Martins parabenizou a gestão do desembargador Fernando Lopes à frente da Ejud-PI. “A Ejud, com a autonomia administrativa, didática e financeira que possui, está cumprindo bem o seu papel como órgão auxiliar do Poder Judiciário, cuja finalidade é dar treinamento, capacitação e cursos de aperfeiçoamento aos juízes e servidores do TJ-PI para que possamos prestar um melhor serviço à sociedade piauiense. Um destaque dessa excelente gestão é a celebração de convênios com a FGV para ministrar cursos de MBA em Gestão Judiciária e até um curso de Mestrado na Escola Judiciária”, pontua.

O diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, agradeceu ao empenho dos profissionais da Escola Judiciária e da FGV visando à materialização do MBA em Gestão Judiciária e ressaltou os esforços contínuos da Ejud-PI para levar a magistrados e servidores Poder Judiciário piauiense mais conhecimentos, especialmente na área jurídica, aperfeiçoando suas competências profissionais para que possam exercer suas funções com excelência.

O magistrado Leonardo Brasileiro, juiz do TJ-PI e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, também salientou a importância da promoção de cursos e de capacitação qualificada para magistrados e servidores como meio de contribuição à melhoria da prestação jurisdicional. “Acreditamos que o Tribunal de Justiça do Piauí está no caminho certo, pois o aperfeiçoamento e qualificação dos magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense redundará, sem dúvida, em uma melhor entrega da prestação jurisdicional aos jurisdicionados”, declara.

Servidor lotado há mais de 10 anos no Tribunal de Justiça do Piauí, Geovany Costa está participando do curso e expôs sua satisfação com o curso de pós-graduação. Para ele, a formação será relevante tanto no desenvolvimento pessoal dos magistrados e servidores como para contribuir com o Poder Judiciário. “Temos aqui um grupo de pessoas motivadas, querendo dar o melhor de si para os outros colegas, para os magistrados e para os jurisdicionados”, conta.

Participaram, ainda, da aula inaugural do curso de MBA: conselheiros da Ejud-PI;  juízes e servidores do TJ-PI, alunos do MBA; o vice-diretor da Fundação Getúlio Vargas Direito Rio, professor doutor Antonio Porto; o diretor-executivo in company da FGV, professor doutor João Lins, e o diretor da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), Aurélio Lobão, além de servidores das duas instituições de ensino.

Confira o discurso do desembargador Fernando Lopes na íntegra.

Aulas

As aulas tiveram início hoje (27), na modalidade presencial mediada por tecnologia, e serão ministradas por docentes da Fundação Getúlio Vargas. O curso conta com carga-horária total de 432 horas/aula e duração de 18 meses. Quando sanadas as dificuldades e a obrigatoriedade de distanciamento social, as aulas serão realizadas na modalidade presencial, na sede da Escola Judiciária do Piauí, localizada à Rua Joca Vieira, n.º 1449, bairro Jockey Club, Teresina. As aulas acontecerão com periodicidade quinzenal, sempre às quintas-feiras e sextas-feiras, das 08h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

DISCURSO DA AULA INAUGURAL DO MBA EM GESTÃO JUDICIÁRIA
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email