Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove live sobre os impactos sociojurídicos das pandemias em contextos modernos nesta sexta-feira (22)

Ejud-PI promove live sobre os impactos sociojurídicos das pandemias em contextos modernos nesta sexta-feira (22)

 
 

Nesta sexta-feira (22), a Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) oferecerá, a partir das 17h, a live “Impactos sociojurídicos das pandemias em contextos modernos”, ministrada pelos professores Willame Carvalho (Uema) e Valtéria Alvarenga (Uema/Ufpi), especialistas nas áreas de História, Direito, Educação e Sociologia. A live pode ser acompanhada no perfil da Ejud-PI na rede social Instagram (@ejud.tjpi).

De acordo com o professor Willame, o debate a respeito do impacto jurídico e sociológico das pandemias — especialmente a presente pandemia do coronavírus — é de fundamental importância. “Uma pandemia neste nível global é algo inédito para o Judiciário no século XXI”, aponta. “Já houve pandemias no passado, claro, e no século XXI tivemos epidemias em locais pontuais, como a Ásia e a África, mas não nessa escala”, continua.

Por isso, segundo o professor, é relevante discutir que tipo de presença o Judiciário pode ter — não apenas durante a epidemia, mas também no contexto pós-epidêmico. “Nossa preocupação é discutir como podemos lidar com o ‘novo normal’. Estamos num mundo em presente transformação”, declara.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email