Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud participa de Fórum Internacional sobre segurança e desenvolvimento no TJ-RJ

Ejud participa de Fórum Internacional sobre segurança e desenvolvimento no TJ-RJ

 
 

O vice-diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira, participa, hoje (15) e amanhã (16) do Fórum internacional sobre Segurança e Desenvolvimento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cujo tema é Remodelar o mundo à luz de compreensivas abordagens no contexto da otimização da segurança, do desenvolvimento humano e da coesão social para melhor vida associativa.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, a assessora jurídica Claudia Valerya, a professora Sônia Maria e o vice-diretor da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira.

 

“A Escola Judiciária do Piauí é reconhecida nacionalmente pela excelência das formações ofertadas a todo o Poder Judiciário do Piauí, bem como pelas seleções que organiza e realiza. Como instituição educacional, a Escola se faz presente nos eventos que debatem temas atuais relevantes, com o intuito de estabelecer parceiras e de aprimorar ainda mais a atividade que desenvolve. Segurança e desenvolvimento são temas centrais nas pautas de todas as esferas da sociedade, inclusive no Judiciário”, comentou o desembargador José James Gomes Pereira, vice-diretor da Escola Judiciária do Piauí.

O vice-diretor da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira e o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.

O encontro é promovido pelo Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (COPLAD), programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o TJ-RJ, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), o Governo do Estado e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).

Além do vice-diretor da Escola Judiciária, também participam do evento, integrando a equipe da EJUD, a superintendente administrativa da Escola, Germana Leal, e a assessora jurídica Cláudia Celyna de Araújo. O desembargador José James Gomes Pereira está ainda acompanhado da bacharel em direito e professora Sônia Maria.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email