Desembargador Fernando Lopes participa de COPEDEM em Porto Velho

Publicado por: admin

 
 

O diretor geral da Escola Judiciaria "Desembargador Lucrécio Dantas Avelino", desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, participou de 01 a 03.12 em Porto Velho (RO) do XLIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).

O Copedem é um espaço de reflexão próprio para discutir sobre a influência das políticas públicas para a formação de magistrados na implementação das escolas da magistratura, que têm competências para oferecer, a partir de um currículo adequado, uma visão mais ampla aos juízes, sem limitar-se aos enfoques técnicos da dogmática jurídica, mas propondo uma formação ética e intelectual mais profunda.

Para o presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Junior, quando juízes ensinam juízes, a prática e o conhecimento se aliam para construção da jurisdição humana e cidadã de que necessita a sociedade.

A programação do Copedem teve continuidade noa dias 02 e 03 de dezembro, com a realização de conferências e palestras expostas por magistrados de Rondônia, Minas Gerais e Pernambuco, além de acadêmicos e pesquisadores de universidades nacionais e internacionais.

 

 * Com informações do site oficial do COPEDEM.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email