EJUD/TJPI promove treinamento para implantação do PJe e SEI

Publicado por: admin

 
 

A Escola Judiciária do Piauí encerrou, na última sexta-feira, o treinamento aos servidores do Tribunal de Justiça, nas unidades judiciárias da Comarca de Teresina, visando à implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe –, com início programado para 27 de março deste ano.

Participaram da capacitação, realizada no laboratório do Fórum, servidores e magistrados das Varas Cíveis, de Registro Público, 1ª Vara da Infância e Juventude, Cartórios, CEJUSC e Justiça Itinerante.

Foram 208 (duzentos e oito) servidores capacitados neste mês de março, em 8 (oito) turmas com perfil Secretaria e 03 (três) turmas com perfil Gabinete.

Desde o início da implantação do PJe, no ano passado, a EJUD/TJPI treinou 372 (trezentos e setenta e dois) participantes, dentre servidores, magistrados, advogados, procuradores e promotores de justiça. Os próximos servidores a receberem treinamento de PJe, que acontecerão no mês de abril deste ano, são os das comarcas de José de Freitas, Altos, União, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, Campo Maior, Esperantina e Castelo do Piauí.

Além dos treinamentos do sistema PJe, a Escola Judiciária estará expandindo os treinamentos do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, nas comarcas do interior. Ainda, neste mês de março, serão capacitados 92 (noventa e dois) servidores das comarcas de Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos e Piracuruca.

Para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, na Capital, no ano passado foram treinados mais de 700 (setecentos) servidores. Nesta semana, a EJUD/TJPI abrirá inscrições para turmas de treinamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, em Teresina, para contemplar os servidores removidos para a Capital e os demais servidores que, por motivo superior, não fizeram o curso nos períodos estabelecidos.

A implantação destes dois sistemas, Sistema Eletrônico de Informações – SEI e Processo Judicial Eletrônico – PJe, traz enormes ganhos para os magistrados e servidores do Poder Judiciário Piauiense, bem como aos jurisdicionados, advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública porque trazem transparência aos processos administrativos e judiciais, além disso, dispensam o papel e tem uma série de funcionalidades para a celeridade nos procedimentos.


—–
Fonte: EJUD/TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email