Presidente do TJPI recebe homenagem da Liga da Defesa Nacional

Publicado por: admin

 
 
O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, recebeu, nesta quinta-feira 10/12, no Pleno da Egrégia Corte, o Diploma no Grau Oficial da Liga da Defesa Nacional do Estado do Piauí e também a medalha Ordem do Mérito Cívico, conferida pela entidade.
As distinções foram entregues pelo Presidente executivo da entidade, no Estado do Piauí, Coronel da reserva Enrico Cabral Maggi, acompanhado do desembargador Tomaz Gomes Campelo, que leu a mensagem enviada pelo Presidente do Conselho da Ordem. Conforme o presidente executivo da Liga, a condecoração foi feita ao desembargador Raimundo Alencar em razão de seu destaque cívico e pela sua contribuição às atividades da Liga Nacional.

A Medalha do Mérito Cívico foi criada no 49° ano de fundação da LIGA DA DEFESA NACIONAL, através de ato do Diretório Nacional, de 16 de dezembro de 1965, data comemorativa do 1° Centenário do poeta OLAVO Braz dos Guimarães BILAC, idealizador e um dos fundadores da LIGA.

Em 27 de julho de 1999, por decisão da Diretoria Nacional, aprovada pelo Conselho Consultivo, foi a Medalha hierarquizada em três graus: Oficial, Comendador e Grande Oficial, criando-se a ORDEM DO MÉRITO CÍVICO.

Ingressam na Ordem os cidadãos nacionais que se houverem distinguido na difusão dos nossos valores cívicos, morais e patrióticos e/ou que tenham prestado apoio às atividades da LIGA DA DEFESA NACIONAL, na difusão desses valores.

A admissão na Ordem far-se-á sempre no Grau Oficial.

Ingressam também na Ordem os Estandartes das Organizações que tenham prestado relevantes Serviços à Pátria e/ou apoiado a LIGA DA DEFESA NACIONAL nas suas atividades cívico-patrióticas. A entrega da Comenda, como homenagem ao poeta OLAVO BILAC, será feita neste dia 10 de dezembro.

—–
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email