TJ realiza Audiência Pública para lotação dos aprovados em Concurso Público

Publicado por: admin

 
 

Foi realizada nesta segunda-feira, 19/04, no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, a Audiência Pública para a escolha da lotação dos aprovados no Concurso Público do Poder Judiciário piauiense. O Juiz Auxiliar da Presidência, José Vidal de Freitas Filho, fez a abertura oficial.

Foram convidados pelo Presidente da Mesa de Honra, Dr. José Vidal de Freitas Filho, o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Virgílio Madeira Martins Filho; o Promotor de Justiça, Edilson Farias, representante do Ministério Público; o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Jorge da Costa Veloso; e o Vice Presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio.

O Juiz Auxiliar da Presidência, José Vidal de Freitas Filho, explicou o motivo da Audiência Pública, onde o aprovado podia escolher a comarca e a cidade onde seria lotado. É a primeira vez que uma pessoa aprovada em concurso tem a opção de fazer a escolha que melhor se adéqua às suas necessidades. Um fato inédito no Judiciário piauiense. Toda cerimônia foi acompanhada por duas moças que traduziram a solenidade em linguagem de sinais, libra, para os deficientes auditivos.

O Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral falou da carência de servidores no quadro efetivo do Poder Judiciário, e disse, “Foi um concurso vitorioso para o TJ, para Corregedoria, todos nós ganhamos, depositamos confiança em todos que lograram aprovação neste difícil concurso, se vocês chegaram até aqui é porque são competentes. Não há justiça sem a colaboração dos servidores”, enfatizou Virgílio Madeira. 

Em seguida às palavras do representante do Ministério Público, Edilson Farias, que parabenizou a lisura do concurso, foi a vez do Vice Presidente do SINDSJUS, que deu as boas vindas a todos. A servidora do TJ/PI, Marinalva Santana, chamou nominalmente os concursados, pela ordem de colocação, para fazerem suas escolhas das comarcas onde seriam lotados. Antes de encerrar os trabalhos, o Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar também falou de sua satisfação em receber os novos servidores do Poder Judiciário.   

—–
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email