ATÉ DIA 08: Consulta pública identifica informações mais procuradas no TJPI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realiza, até o dia 08 de julho, consulta pública entre servidores a fim de identificar as informações mais procuradas e que precisam ser acessadas com maior rapidez por cada unidade. A consulta pública é online e pode ser acessada pelo link https://forms.gle/ZqgUhCVU4xtQGRVSA .

O objetivo da iniciativa é contribuir para o aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária, bem como compilar em um só local as informações mais relevantes do TJPI para os servidores, de um modo geral, nos âmbitos administrativo e judicial.

Para Lanny Cléo, secretária de Gestão Estratégica do TJPI, o projeto visa fazer um estudo da gestão do conhecimento já existente em outros tribunais estaduais e federais do país, a fim de sintetizar a forma como essas informações são repassadas ao público, bem como entender quais pontos relevantes cada tribunal utiliza na disseminação das informações.

“A primeira fase foi o estudo preliminar e agora, utilizando por base o organograma institucional do TJPI, estamos realizando uma consulta pública através do Google Forms com todos os servidores, a fim de obter respostas (objetivas e subjetivas) das informações que os servidores mais procuram e têm necessidade de encontrar com rapidez acerca de cada departamento e/ou setor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, explica a secretária.

Paula Menezes, secretária Judiciária, reforça que após – a consulta pública – será realizada a compilação dos dados e identificação das informações mais relevantes, indicadas pelos servidores.

“Por fim, juntamente com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação-STIC, será implementado o menu no portal do TJPI para acesso dos servidores às informações, em um só local, de maneira rápida e eficiente. Ressalta-se que será aberto campo no menu para sugestão de novas informações a serem colocadas, sendo constantemente retroalimentado pela equipe da Secretaria de Gestão Estratégica, a fim de possuir uma gestão de conhecimento sempre atualizada e pertinente aos anseios do público interno”, detalha Paula Menezes.

Resguardado o devido sigilo de algumas informações, o modelo poderá ser estendido à Corregedoria Geral de Justiça, bem como para o público externo, a fim de aglutinar informações mais importantes e buscadas pelo público externo.

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