1º Grau: Comitê Gestor Orçamentário discute aprimoramento dos trabalhos da Justiça

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Aperfeiçoar os serviços, equalizar os recursos orçamentários, patrimoniais, de pessoal e TI do Tribunal de Justiça do Piauí, através de uma gestão orçamentária transparente e colaborativa. Essa é a missão do Comitê Regional e Orçamentário do 1º Grau do TJPI (CG01Grau), que realizou a sua segunda reunião anual na manhã desta sexta-feira (22).


Na ocasião, o coordenador do Comitê Regional e Orçamentário do 1º Grau do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, destacou que o Comitê idealizou Áreas de Priorização Estratégica (APE’s), que tratam especificamente sobre os seguintes eixos temáticos: aprimoramento da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses; produtividade e adequada distribuição da força de trabalho; aprimoramento da força de trabalho e formação continuada e participação colaborativa da sociedade.

“Através das áreas de priorização estratégica, ofereceremos não somente um trabalho mais direcionado, como também métricas e indicadores da atuação exercida no âmbito do primeiro grau na Justiça piauiense”, disse o magistrado.


O analista judiciário e membro do comitê Rafael Dantas pontua que a reunião balizará uma série de sugestões que serão apresentadas à Presidência do Tribunal, a fim de aperfeiçoar as diretrizes orçamentárias do 1º Grau e, assim, melhorar a prestação jurisdicional exercida por magistrados e servidores na primeira instância.


“As soluções aqui discutidas terão como resultado o aperfeiçoamento dos serviços da Justiça, que serão oferecidos de forma mais eficaz e satisfatória para quem precisa: a sociedade”, disse Rafael Dantas.

A reunião contou com a participação do presidente da Amapi, juiz Leonardo Brasileiro; do secretário de Orçamento e finanças do TJPI, Roosevelt Figueiredo; do analista judiciário Rafael Dantas; representante do SINDJUS, Manoel Alves de Araújo Filho; representante do SINDOJUS, Tiago Veras Belleza; além do servidor Elias Ribeiro, representando o desembargador Olímpio José Passos Galvão.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email