Cejusc de 2º grau firma acordo milionário em prol de professores de Uruçuí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Cejusc de 2º grau firmou acordo superior a R$ 7 milhões de reais (valor originário) do período de 1998 a 2006 envolvendo o município de Uruçuí e a Federação dos Sindicatos de servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundação, Autarquia e Prefeituras Municipais do Estado do Piauí (FESSPMEPI).

 

Para o desembargador Fernando Lopes, Supervisor do Cejusc de 2º grau, a realização deste acordo representa a efetividade da solução amigável dos conflitos e uma maior celeridade das ações do judiciário no sentido de levar às pessoas as respostas para suas demandas.

 

Acordo firmado será homologado e passará a ter força de título executivo judicial

“A composição foi feita em uma Apelação Cível que teve como relator o desembargador Ribamar Oliveira. Trata-se, portanto, de uma forma do Poder Judiciário prestar serviço à comunidade”, enfatizou o desembargador Fernando Lopes.

 

O supervisor destacou ainda que é função do Cejusc de 2º grau apreciar os processos em grau de recurso que são submetidos a tentativas de acordo.

 

Os valores do acordo celebrado serão destinados aos professores do município de Uruçuí.

 

JUSTIÇA CÉLERE
A Mediadora Judicial Patrícia Oliveira, que realizou o acordo, destaca a importância da atuação do Cejusc de 2º grau que simplifica, desburocratiza e possibilita às partes um método autocompositivo efetivo de resolução de conflitos.

 

Trabalho do Cejusc 2º grau possibilita a efetivação das políticas autocompositivas no TJ-PI

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email