Cejusc de Floriano realiza pauta concentrada do projeto (A)Gosto do Pai

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Floriano (Cejusc), com apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Móvel, realiza pauta concentrada de exames de DNA para investigação de paternidade pelo projeto (A)Gosto do Pai. A coleta do material iniciou em 29 de agosto e segue até 02 de setembro em Floriano, cidade a 247 km de Teresina.

“Nós, do Cejusc de Floriano, agradecemos o apoio do Cejusc Móvel no atendimento àqueles que mais necessitam. O projeto (A)Gosto atende pessoas que não teriam condições financeiras de arcar com a realização de testes de paternidade e o projeto garante o nome do registro do pai na Certidão de Nascimento. Nós conseguimos solucionar através desta ação tanto casos já judicializados, como pré-processuais”, explicou a secretária do Cejusc de Floriano, Joselândia Sousa Santos.

Cinco pessoas reunidas em volta de uma mesa branca enquanto a secretária da Cejusc Móvel Rita Almeida realiza coleta sangue de um home negro para realização de exame de DNA. Em cima da mesa é possível ver uma bolsa em cima.

Segundo Rita Almeida, secretária do Cejusc, nos cinco dias de pauta concentrada serão realizados 20 atendimentos de mediação e conciliação e 60 coletas; destas, 13 são processos de investigação de paternidade selecionados junto às três varas cíveis da Comarca, além de demandas pré-processuais e esclarecimentos à população.

“Fomos convidados pelo Cejusc de Floriano para dar um apoio na realização da primeira edição do projeto (A)Gosto do Pai na cidade, que está sendo realizada no período de 29 de agosto a 2 de setembro. Além de realizar as coletas de DNA, estamos contribuindo com o Cejusc de Floriano na realização de outras mediações relacionadas aos conflitos familiares e esclarecimentos sobre os métodos da mediação e conciliação e atendimento de demandas pré-processuais”, destacou Rita Almeida.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email