Comarca de Floriano promove mutirão para dar celeridade à solução de litígios familiares

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

Com o objetivo de buscar soluções consensuais de conflito acerca de questões de família, como ações de alimentos, guarda e visitação dos filhos, divórcio e inventário, a 3ª Vara da Comarca de Floriano realizará o Mutirão da Família 2024. A ação ocorrerá por meio da realização de audiências de mediação e conciliação pelo CEJUSC de Floriano, em auxílio à 3ª Vara da Comarca.

 

O juiz da Vara, Danilo Pinheiro Sousa, afirma que é dever de juízes(as), advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público estimular a solução consensual de conflitos. “Dessa forma, temos a certeza de que serão alcançados resultados satisfatórios para todas as partes envolvidas nos processos que tramitam na 3ª Vara de Floriano, evitando, assim, o desgaste de uma demora regular de um processo judicial”, pontua.

 

As partes interessadas em buscar soluções consensuais de conflitos discutidos em processos judiciais em tramitação na Vara deverão peticionar nos autos até o dia 13 de março, manifestando interesse e requerendo marcação de audiência de conciliação.

 

As audiências serão realizadas em abril, em data a ser designada pela secretaria da 3ª Vara de Floriano.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email