CONHEÇA A ESTRUTURA: Novo Fórum de Corrente vai permitir melhor serviço da Justiça à população

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Estrutura ampla, moderna e seguindo os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Assim, o novo Fórum de Corrente, inaugurado pelo Presidente Erivan Lopes, será o espaço adequado para atender às demandas da população naquela Comarca.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, destacou a atenção que sua gestão tem dado ao Sul do estado, por entender que o tratamento e o aparelhamento da máquina judiciária deve ser igualitária. Comentou também sobre a estruturação de pessoal que tem feito com a nomeação de juízes, de servidores e de assessores para juízes.

“Quando propomos a agregação das Comarcas firmei compromisso de que dotaria toda Comarca com um juiz e este compromisso está cumprido. Assim que os 19 novos juízes concluírem o curso de formação estão indo para suas Comarcas. Hoje tenho um juiz para cada Comarca e nove sobrando. Espero nunca mais termos o retrocesso de termos um juiz de Parnaíba respondendo por Avelino Lopes. A entrega deste Fórum representa todo nosso esforço de aproximarmos a prestação jurisdicional da demanda, para que quem acionar a Justiça tenha uma resposta em tempo razoável”, evidenciou o chefe do Poder Judiciário do Piauí.

O Desembargador Presidente encerrou sua fala reforçando que será de fundamental importância para o avanço do Judiciário que os novos gestores do TJ-PI sigam este modelo de desenvolvimento e avanço.

NOVA REALIDADE
Juiz Titular da Vara Única de Corrente, o Juiz Carlos Marcelo disse que este novo prédio vem permitir um trabalho melhor, mais eficiente e que supera as condições difíceis de trabalho no local, que foi arrombado várias vezes. “Agora nossos servidores têm um espaço pronto para efetuarem suas atividades de forma mais célere. E para todos nós, fica a responsabilidade maior de produzir mais”, comentou o magistrado.

MARCO HISTÓRICO
Cármen Maria é servidora há mais de 30 anos e reconhece a importância desta estrutura para atender não só a população de Corrente, mas de cidades próximas que são Termo Judiciário. “Hoje a população de Corrente já é consciente de que há um local onde pode procurar seus direitos e tem a convicção que poderá sim ter seus pleitos atendidos pela Justiça”.

CELERIDADE
O Governador do Piauí Wellington Dias, o Corregedor Geral da Justiça, Ricardo Gentil, o Presidente da OAB, Chico Lucas, a Juíza Mara Rúbia, o Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura destacaram em seus discursos que este novo Fórum em Corrente vem permitir uma prestação jurisdicional mais célere, que atenda aos pleitos da população e dos operadores do Direito naquela região.

SOLENIDADE
Os Desembargadores Oton Mário Lustosa, Sebastião Ribeiro Martins, os deputados estaduais João Mádison, Themístocles Filho e Fernando Monteiro, a Defensora Pública Geral Hildeth Evangelista, o prefeito de Corrente Murilo Mascarenhas, além de vereadores da cidade prestigiaram o evento.

ESTRUTURA
O Fórum de Corrente vai ocupar área de 1.290 m². Será composto por Juizado Especial Cível e Criminal com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores. Também terá 2 Varas, cada uma com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria. No local vai funcionar ainda salas da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público. Terá auditório com capacidade para 130 pessoas e estacionamento interno com 30 vagas e externo com 55 vagas.

VEJA TAMBÉM
Presidente do TJ-PI assina ordem de serviço para obras de 05 fóruns no interior  

FOTOS DO EVENTO

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email