Consultor da ONU Edmundo de Oliveira abre LIV COPEDEM

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Como parte da programação do LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), aconteceu, na noite desta segunda-feira (14) a palestra Simplificação, Virtualização e Internacionalização da Justiça: A Nossa Agenda Comum da ONU e Desafios do Multilateralismo Global. A palestra foi proferida pelo coordenador-geral do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), ligado ao Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (Ilanud), PhD. Edmundo de Oliveira.

Assuntos como a transnacionalidade da justiça e os desafios do mundo globalizado foram abordados durante a palestra. Para o professor Edmundo de Oliveira, o Piauí poderia, inclusive, ser a sede de uma futura Universidade de Segurança e Desenvolvimento Social. “No campo de planejamento de cidades, o Piauí seria um ótimo lugar para sediar”, disse.

“A maior lição que esse evento vai deixar é a necessidade de uma conscientização para uma harmonia entre o progresso tecnológico e a Justiça tradicional. A Justiça tradicional será mantida, mas precisa ser envolvida numa colcha de retalhos de tecnologia e inovação para que a chegue de maneira mais fácil aos pobres e aos vulneráveis”, finalizou o professor Edmundo Oliveira.

O LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) acontece até esta terça-feira (15).

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email