Coronavírus: Identificação funcional é necessária para acesso de servidores aos prédios da Justiça piauiense

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Servidores e colaboradores terceirizados que estiverem dando expediente nos prédios do Judiciário piauiense devem se identificar à entrada dos edifícios durante o período de quarentena do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A medida tem como objetivo facilitar o controle do acesso aos órgãos do poder Judiciário e também o cumprimento das regras de higiene durante o combate à doença do novo coronavírus, a Covid-19.

De acordo com o secretário geral do TJ-PI, José Wilson de Araújo Júnior, a regra de identificação vale também para advogados. “O pessoal que atua no setor de segurança precisa registrar o acesso dos funcionários e de advogados que venham às nossas unidades durante esse período. Por isso, é absolutamente necessária a identificação de servidores, terceirizados e advogados para que se evitem problemas de acesso durante esse período”, diz José Wilson.

O TJ-PI está atuando primariamente em regime de teletrabalho, em cumprimento à Portaria Conjunta n.º 906/2020. Segundo esse regime deverá seguir até o dia 31 de março, quando as condições de saúde locais em relação à pandemia do novo coronavírus deverão ser reavaliadas. Dependendo dos resultados, o regime preferencial de teletrabalho poderá estendido. Até lá, de acordo com o documento, as unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário do Piauí deverão funcionar “com o mínimo de servidores e estagiários necessários ao atendimento presencial, em sistema de rodízio”.

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