Corregedor Fernando Lopes participa do 6º Fonacor

Publicado por: Eliane Alves

 
 

O corregedor-geral da Justiça do Estado Piauí, desembargador Fernando Lopes, participou, por videoconferência, do 6º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). Promovido na tarde desta segunda-feira (15), em formato híbrido, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento debateu as proposições iniciais da Corregedoria Nacional de Justiça relativas à estratégia nacional de 2023 e contou com a participação de magistrados e equipes que atuam nas Corregedorias de Justiça de todo o país.

No início do Fórum, foram apresentadas as Metas Nacionais referentes à produtividade das Corregedorias e Diretrizes para o aperfeiçoamento dos serviços extrajudiciais. A proposta final das metas será definida em novembro, durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça, apresentou um balanço das atividades realizadas no biênio 2020-2022.

Já o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça eleito para o biênio 2022-2024, apresentou o Plano de Trabalho para a próxima gestão da Corregedoria Nacional de Justiça.

Para o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, a discussão das Metas Nacionais das Corregedorias é importante para direcionar a definição de metas que possam contribuir com o avanço da atividade correcional na Justiça, tendo em vista as diversas realidades vivenciadas no Poder Judiciário brasileiro.

Os magistrados João Henrique Gomes e Carlos Augusto Arantes, juízes auxiliares da CGJ-PI, também acompanharam as discussões.

Fonacor

O Fonacor é exclusivo para corregedores, juízes auxiliares e servidores do Poder Judiciário que atuam nas Corregedorias. A sexta edição do evento ocorreu na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email