EJUD divulga relação de inscritos para curso “Lógica de programação e Banco de Dados”

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) divulgou, nessa segunda-feira (06), a relação de inscritos para o curso  “Lógica de programação e Banco de Dados”, que será realizado no período de 13 a 17 de setembro, das 14h às 17h30min. A formação terá como Instrutor o servidor do TJPI Neclyeux Sousa Monteiro, que é mestre em Ciências da Computação pelo PPGCC/UFPI e doutorando do DCCMAPI/CCET.

As aulas serão ministradas no formato de ensino remoto (aulas online ao vivo), através da plataforma Cisco Webex. A formação terá carga horária de 24 h/a.

O curso objetiva a capacitação dos servidores TJPI para aprender o básico da linguagem Python e como utilizar lógica de programação nos problemas do dia-a-dia no trabalho. Aprender o básico sobre o uso de Banco de Dados e como manipular seus dados. Aprender a gerenciar um banco de dados e fazer consultas dos mais diversos tipos, além de fazer a conexão para interação entre a linguagem de programação e o banco de dados.

No decorrer das aulas, serão vistos temas como: Introdução à lógica de programação utilizando a linguagem de programação Python. Tipos de dados, controle de fluxo e laços de repetição. Funções e introdução ao conceito de classe e objeto. Introdução a banco de dados e linguagem SQL. Consultas e manipulação dos dados. Modelagem e relacionamento de tabelas.

A atividade educacional é disciplinada pelas regras de inscrição e participação nas ações formativas desenvolvidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, ao que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

Confira a relação:

ADEMIR DOURADO SAMPAIO

ALCIDES PEREIRA BRITO

ANDERSON CARLOS REZENDE DE SOUSA

ANDRÉ DE MORAIS COSTA

ANTÔNIO SOARES DOS SANTOS

ARIANE FERREIRA LOPES

ARYSLUCY LOPES DE HOLANDA

CARLOS ADY DA SILVA

CARLOS MENDES DE SOUSA

CLEONARDO DAS CHAGAS E SILVA

CLIDENOR MARQUES CAMPELO NETO

DELANEY DE SÁ FRANZATTO

DIOGO NOGUEIRA BARBOSA PEREIRA

ELINE MONTE BARROS

FRANCISCO HENRY RIBEIRO FERNANDES

GUSTAVO DIÓGENES PESSOA

ISABELA TABATINGA DO RÊGO LOPES

JANAYNA LUSTOSA LIMA

JOÃO BAPTISTA MARTINS DE OLIVEIRA

JOAO BATISTA DA SILVA JUNIOR

JOÃO PEDRO PACHECO CHAVES

JOSÉ RIBEIRO DE CARVALHO FILHO

MARCELO LIMA PAES JUNIOR

MÁRCIA FERNANDA DE MORAIS SANTOS

MARCOS AURÉLIO VIEIRA DE OLIVEIRA

MARIA DE FÁTIMA FÉLIX DA SILVA

RAFAEL LIMA MARTINS

RAISSON CARVALHO GUEDES

THIAGO NASCIMENTO DOS SANTOS

VALDINAR ALVES DE ALMEIDA

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email