Escritório Social do Piauí encaminha 20 egressos para curso de mecânica 

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Escritório Social, encaminhou 20 egressos do sistema prisional para o curso de mecânica de motocicletas promovido pelo projeto Alvorada, da Universidade Federal do Piauí. A aula inaugural será nesta segunda-feira(08), às 14h. 

Os 20 egressos foram selecionados por meio dos dados disponibilizados pelo Sistema Cadastro de Reeducandos e Egressos do Sistema Prisional (Sicare). Através do sistema, a equipe do Escritório Social realizou um filtro de pessoas interessadas no curso e cruzou informações relativas aos requisitos de participação no curso e realizou as inscrições,

Todos os egressos selecionados estão em regime aberto; em livramento condicional ou já concluíram a pena. 

O projeto Alvorada visa à capacitação e inserção de pessoas egressas do sistema prisional no mercado de trabalho e é financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, contribuindo de maneira significativa na vida do egresso. 

“As oportunidades de qualificação que o Escritório Social consegue por meio de parceria é uma das ferramentas fundamentais para a  reintegração social por meio da  profissionalização. Muitos dos egressos precisam de uma oportunidade de se aperfeiçoar; de melhorar sua capacidade profissional e seu currículo para poder se inserir no mercado de trabalho, ou mesmo exercer uma profissão de forma autônoma, então a qualificação profissional na vida dessas pessoas é fundamental”, destacou a coordenadora do Escritório Social, Alexandra Oliveira.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email