Escritório Social participa de aula inaugural do curso de mecânica para egressos

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Membros do Escritório Social do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí participaram, na última segunda-feira(08), da aula inaugural do curso Mecânica de Motocicletas direcionado aos egressos do sistema prisional de Teresina. O evento aconteceu no auditório do Colégio Técnico de Teresina/UFPI.

Como parte da programação da aula inaugural, os alunos do curso Mecânica de Motocicletas realizaram uma visita ao Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, onde ocorrerão as aulas práticas do curso.

“20 egressos do sistema prisional de Teresina participarão da capacitação, que terá carga horária total de 500 horas/aula. Os alunos foram selecionados pelo Escritório Social do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio dos dados disponibilizados pelo Sistema Cadastro de Reeducandos e Egressos do Sistema Prisional (Sicare). Cada estudante receberá uma bolsa-auxílio, paga durante os meses de permanência no projeto, além de uma bolsa-empreendedor, paga em parcela única, sendo destinada à aquisição de itens relacionados à natureza do curso para facilitar o desenvolvimento de atividades geradoras de renda”, explicou Alexandra Oliveira, coordenadora do Escritório Social do tribunal de Justiça do Piauí.

O curso é ministrado pelo projeto Alvorada, uma parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Poder Judiciário e a Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Antes da aula inaugural, o projeto Alvorada realizou, dia 05 de agosto, capacitação voltada à equipe que atuará no curso Mecânica de Motocicletas junto a egressos do sistema prisional de Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email