Feira do Servidor: tradição e valorização de talentos dos servidores do TJ-PI

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Teve início nesta segunda-feira (24) a tradicional Feira do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Até o dia 28 de outubro, servidores e ex-servidores expõem produtos artesanais e comercializam itens alimentícios no refeitório do Fórum Cível e Criminal da comarca de Teresina. A iniciativa faz parte da Semana do Servidor, realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro.

O evento tem o intuito de promover a socialização e o acolhimento no ambiente de trabalho. Estão sendo comercializados produtos como bolsas, roupas, toalhas, bordados, crochê, bijuterias, arranjos florais, dentre outros, além de lanches e refeições.

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, fez uma visita à feirinha e parabenizou os servidores participantes. “Temos aqui uma mostra dos inúmeros talentos dos nossos servidores. Além de tradicional, a Feira do Servidor é um importante momento de valorização e de integração entre os servidores do nosso Tribunal”, declarou.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, a Feira do Servidor é uma iniciativa que promove a economia solidária, além de valorizar os talentos e proporcionar uma maior integração entre servidores, seja da ativa ou aposentados.

A servidora aposentada Francisca da Silva Nunes é uma das expositoras da área de alimentação e disse estar satisfeita com o movimento no primeiro dia de feirinha. “É sempre muito bom participar da Feira do Servidor, mas esse ano, especificamente, está ainda melhor pelo local escolhido”, afirmou a expositora. “O servidor Antônio Carlos Ferreira da Silva concorda. “Minha esposa e eu participamos de todas as edições. Gostamos muito da Feira esse ano”, ressaltou.

Programação
A programação da Semana do Servidor conta ainda com palestras sobre prevenção ao câncer de mama e educação financeira, solenidade de entrega de placas em homenagem aos servidores do TJ-PI, sorteio de brindes, apresentações musicais e show de humor.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email