Gabinete do desembargador Aderson Nogueira zera processos paralisados com mais de 100 dias

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Em apenas cinco meses, a equipe do gabinete do desembargador Aderson Antonio Brito Nogueira e a equipe da Central de Apoio aos Desembargadores- CADES do Tribunal de Justiça do Piauí, zeraram o número de processos paralisados há mais de 100 dias, os processors zerados são referentes ao período de 17 de fevereiro a 02 de agosto de 2022.

  O indicador é utilizado pelo Conselho Nacional de Justiça, tem como finalidade aferir a duração razoável do processo.

Os resultados foram apresentados, nesta terça-feira (02), ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira, pelo desembargador Aderson Nogueira e pelo juiz auxiliar da presidência e coordenador da CADES, Lirton Nogueira.

Ao ver os resultados, o presidente do TJPI se mostrou satisfeito com os números de produtividade, tendo em vista que o magistrado Aderson Nogueira assumiu o gabinete ao final de fevereiro de 2022.

“São resultados muito satisfatórios alcançados em pouco tempo. Estamos fazendo o verdadeiro papel do Judiciário, que é entregar resultados. Parabenizo a todos envolvidos no alcance desses números”, destacou o presidente do TJPI.

Durante o período de cinco meses, o desembargador Aderson Nogueira proferiu 4.526 votos; 1.846 despachos e 3.656 decisões, totalizando 10.028 atos processuais.

“Vim, juntamente com os assessores, realizar uma prestação de contas ao Tribunal de Justiça. Um trabalho realizado pela nossa equipe juntamente com a CADES, nesse pouco tempo, temos números consideráveis de votos, despachos e decisões e, para nossa felicidade, estamos com o número de processos quase zerado, assim como a maioria dos gabinetes do TJPI. Não poderíamos deixar de compartilhar essa alegria com o presidente do Tribunal de Justiça, de quem temos recebido apoio e respostas às nossas demandas”, ressaltou o desembargador Aderson Nogueira.

Durante a ocasião, também foram apresentados os resultados da Central de Apoio aos Desembargadores- CADES. Até julho de 2022, a unidade produziu 3.654 atos processuais. Em todo o ano de 2021 a produtividade foi de 3.179 atos processuais.

“Nesta demanda, a CADES cumpriu seu papel de auxiliar os gabinetes na produtividade. Um apoio criado na gestão do desembargador Oliveira. Com uma equipe própria, essa Central presta relevantes serviços e, desde o ano passado já ajudou treze gabinetes. Nosso trabalho tem sido imprescindível na elevação dos números e no alcance de metas do Tribunal de Justiça do Piauí”, destacou o juiz auxiliar da Presidência e coordenador da CADES, Lirton Nogueira Santos.

A coordenadora auxiliar da CADES, Vanessa Magalhães, explicou que foram disponibilizados seis membros da Central, nos últimos três meses, para atuarem em conjunto com a equipe do gabinete do desembargador Aderson Nogueira: “Ao assumir o gabinete, o desembargador nos contatou para impulsionar a produtividade e dar baixa nos processos sem movimentação há mais de 100 dias. Com esse trabalho em equipe, conseguimos zerar um acervo de mais de mil processos em três meses. Um grande resultado”, avaliou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email