I Encontro de Trabalho do TJPI do ano de 2022 é realizado com mais de 400 participantes

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (21), o I Encontro de Trabalho do TJPI do ano de 2022. Realizado em ambiente virtual, o encontro teve a participação de todos (as) magistrados (as), e ainda de secretários (as) de vara, representantes de gabinete e servidores (as) do TJ-PI. Ao todo, 424 pessoas participaram simultaneamente da reunião que faz parte da Agenda Estratégica Anual do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e foi conduzida pela Comissão Gestora das Metas e Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES).

Já na abertura do evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira, ressaltou alguns resultados alcançados em 2021e incentivou aos participantes da reunião a continuarem com a dedicação e trabalho de sempre para que o TJ-PI siga com os resultados positivos também no ano de 2022.

“Nossa gestão é balizada em quatro diretrizes propostas para o biênio. São elas estratégia, inovação, resolutividade e eficiência. Se todos nós continuarmos baseando nossas atividades nessas diretrizes, sem dúvidas, o TJ-PI terá muito mais resultados positivos neste ano. Avante, TJ-PI!”, frisou o chefe do judiciário piauiense.

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, que conduziu toda a reunião, destacou que a melhoria da prestação jurisdicional é o foco de todas as ações e processos decisórios do TJ-PI, durante a gestão.

“Todo o nosso trabalho no judiciário piauiense é voltado a apresentar uma prestação jurisdicional com cada vez mais qualidade. Todo o planejamento que seguimos em nossas ações refletem na qualidade do nosso trabalho, onde a sociedade é a maior beneficiada”, disse.

Uma das pautas apresentadas durante o I Encontro de Trabalho do TJPI (2022) foi o Prêmio Mais Justiça, instituído através de portaria e que visa estimular a criatividade, eficácia e eficiência dos servidores (as) voltada às práticas e projetos inovadores que repercutem no alcance de resultados e na melhoria da qualidade da prestação jurisdicional.

“A instituição do Prêmio Mais Justiça é um é uma forma de reconhecer todo o trabalho que vem sendo realizado e estimular o incremento na produtividade, de maneira alcançar metas e ainda mais agilidade, por exemplo, na baixa do volume processual de cada unidade judiciária, consequentemente, resultando na melhor prestação jurisdicional atendendo as metas nacionais gerenciadas pelo Conselho Nacional de Justiça”, pontuou Lanny Cléo.

Ainda durante o I Encontro de Trabalho do TJPI (2022), também foram trabalhadas as  temáticas do  Boletim Estatístico do TJPI; as Metas Nacionais; a Certificação pelo Cumprimento das Metas Nacionais; Gestão Participativa;  Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais e o “BAIXÔMETRO”.

Dados foram apresentados, metas atingidas foram compartilhadas e novas metas foram lançadas pela equipe da Comissão Gestora das Metas e Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) a todos os presentes no encontro virtual.

 

Confira mais informações sobre o I Encontro de Trabalho do TJ-PI (2022).

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email