Inscrições abertas para curso ”Consultoria em Auditoria (Normativos do Poder Judiciário)”, promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) está com as inscrições abertas para o curso ”Consultoria em Auditoria (Normativos do Poder Judiciário)”, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, das 14h às 13h30min (08h/a). As inscrições seguem até 17/09 (sexta) e os interessados podem inscrever-se por meio do link  http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external.

A capacitação será direcionada aos servidores do TJPI, que desenvolvem suas atividades na área de Auditoria Interna do Tribunal. Serão ofertadas 30 vagas.

O instrutor será o professor Diocesio Sant’Anna da Silva e as aulas serão realizadas no formato de ensino remoto (on-line e ao vivo), através da plataforma Cisco Webex.

A formação justifica-se pela necessidade de aperfeiçoamento dos servidores da Auditoria Interna do TJPI, para realização de trabalhos de auditoria preventiva, com objetivo de melhor agregar valor ao negócio do Tribunal, sem, no entanto, atuar em cogestão.

Estrutura do Curso
1. Consultoria na Visão dos Stakeholders
2. Definição de consultoria
3. Questões relevantes sobre consultoria em auditoria
4. Regulamentação dos trabalhos de consultoria
5. Treinamento em consultoria
6. Planejamento da consultoria
7. Execução da Consultoria
8. Comunicação dos Resultados
9. Monitoramento
10. Avaliação

Por fim, importa salientar que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os discentes devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, para os fins estabelecidos pela Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI, vedada a utilização com finalidade lucrativa.

Ministrante
Diocesio Sant’Anna da Silva
Graduado em Ciência da Computação e graduando em Direito. Pós-graduado em Auditoria do Setor Público pelo Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho. Professor universitário. Palestrante em diversos ramos do direito, incluindo auditoria e controle, onde já palestrou em importantes fóruns de auditoria e controle, como, Conbrai, Dicon e fóruns de boas práticas de auditoria do poder judiciário. Instrutor do Instituto dos Auditores Internos, IIA Brasil. Instrutor, mentor e consultor de Auditoria Baseada em Riscos e Auditoria Preventiva. Instrutor de diversos cursos técnicos nas áreas de auditoria, controles internos, governança e licitações e contratos. Atualmente é analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça onde exerce a função de coordenador de auditoria de aquisições e contratações. No mesmo órgão já exerceu a função de secretário de auditoria interna, de setembro de 2018 a setembro de 2020. Foi analista de segurança da informação da caixa econômica federal por mais de quatro anos. Analista judiciário do TJDFT por mais de quatro anos, sempre atuando na área de auditoria e controle interno. Exerceu suas atividades por dois anos na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, onde realizou inspeções e correições em 17 tribunais de justiça.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email