Inscrições abertas para o curso sobre avaliação de bens

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o curso “Aspectos principais da avaliação de bens e do leilão no processo civil à luz das funções do oficial de justiça”. A formação será realizada pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) e terá carga horária de 30h/a. A formadora será a Profª Dra. Asmaa Abduallah Hendawy. Clique aqui para realizar a sua inscrição.

A ação educacional tem como público magistrados e oficiais de justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. As aulas online serão realizadas nos dias 20, 22, 24, 27 e 29 de junho e 01 de julho, no formato remoto mediado por tecnologia, por meio da plataforma Cisco Webex, no horário das 8h às 12h20.

A EJUD destaca que, para deferimento dos pedidos de inscrição, será obrigatória a apresentação de documento com autorização da chefia imediata, a ser anexado no ato de pré-inscrição.

A capacitação visa auxiliar e demonstrar ferramentas usuais que possibilitem sanar as dificuldades encontradas pelos oficiais de justiça, na atividade de avaliar bens, em especial bens imóveis, levando-se em consideração as Leis Federais, inclusive o novo CPC, que traz a nova modalidade de apresentação da peça processual que deve ser produzida pelo oficial de justiça, obrigatoriamente na forma de laudo, portanto, com todos os requisitos técnicos e científicos que se requer para o trabalho especializado.

Conteúdo programático:
Avaliação de Bens no Processo Judicial.
Metodologias Avaliativas.
Tratamento por fatores.
Majoração e Redução de Valores.
Formatação do Laudo de Avaliação.
Vistoria técnica.
NBR 14653-1, NBR 14653-2 e NBR 14653-3.
Avaliação dos imóveis urbanos e dos imóveis rurais.
Avaliação de lavouras e animais.
Leilão Judicial: modalidades.
Atos e documentos.
Responsabilidades e atribuições do leiloeiro.

Sobre a Formadora:
Asmaa Abduallah Hendawy – Membro do Conselho Consultivo do Observatório Internacional do Mundo Islâmico; Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA); Mestranda em Ensino (UNIVATES); Bacharela em Direito (UNAMA); Especialista em Processo Lato Sensu (UNISUL); Especialista em Mediação (UNIVATES); Oficial de Justiça Avaliadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará; Mediadora Judicial (NUPEMEC-TJPA); Professora Acadêmica na Cadeira de Direito Processual Civil do curso de Direito da Escola de Ensino Superior Madre Celeste – ESMAC. Coordenadora Científica dos Cursos de Bacharelado da ESMAC; Coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu na UNYLEYA polo do Distrito Federal; Instrutora nas Escolas do Poder Judiciário Estadual e Federal. Presidente da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Escola Superior Madre Celeste. Professora Convidada na Pós-Graduação das áreas Jurídicas da Universidade da Amazônia – UNAMA; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC; Membro Editorial da Revista Revise – Institucional ESMAC; Membro Editorial da Revista Talares – Institucional ESMAC; Membro Editorial da Revista Fluências – Institucional ESMAC; Docente no EAD no Curso de Extensão – Avaliação de Bens – Instituto Legis; Diretora Acadêmica do Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos – ILAEI. Conferencista/Palestrante em Seminários Jurídicos para Oficiais de Justiça em temas diversos; Integrante do Fórum Permanente de Processualistas Civis do Brasil – FPPC; Instrutora no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará – IESP. Autora de publicações doutrinárias no Brasil e na Argentina (livros e artigos) na área jurídica e religiosa.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email