Inscrições para o curso ‘Acessibilidade e Inclusão’ seguem até quinta-feira (29)

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

Estão abertas até o dia 29 de fevereiro as inscrições para o curso “Acessibilidade e Inclusão no atendimento à Pessoa com Deficiência”, para magistrados(as) e servidores(as) do TJ-PI. O curso visa atender às normas da Resolução CNJ nº 401/2021, que objetiva a capacitação de gestores das unidades do Poder Judiciário, membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (ACES) e membros da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UACI) para o atendimento e recepção às pessoas com deficiência no âmbito da Justiça Estadual.

 

Alessandra Leal, analista judiciária e membro da ACES, destaca que é importante a participação de todas as unidades no curso. “É fundamental que todos os setores administrativos, varas e comarcas, em especial, a Secretaria de Administração e Pessoal (SEAD), a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), a Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SENA), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), a UACI e a ACES inscrevam pelo menos um servidor no curso para melhor atendimento aos magistrados, servidores e jurisdicionados com deficiência”, afirma.

 

O curso será realizado de 11 a 15 de março, com aulas síncronas das 8 às 10 horas, e assíncronas das 10 às 12 horas, de forma virtual via Plataforma Microsoft Teams. As 40 vagas ofertadas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrições, realizadas por indicação.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email