Inscrições prorrogadas para 2ª Turma do Curso de Formação de Formadores (Nível 1 – Módulo 1) promovido pela EJUD/PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Foram prorrogadas as inscrições para a 2ª Turma do Curso de Formação de Formadores (Nível 1 – Módulo 1), realizado pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/PI). As inscrições permanecem abertas até o dia 13 de outubro (quarta-feira) e podem ser realizadas no site http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external.

O curso possui credenciamento junto à ENFAM e tem efeitos para fins de promoção/remoção por merecimento e vitaliciamento na carreira de magistrados.

Estão disponíveis 40 (quarenta) vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição na plataforma da EJUD. A capacitação terá como ministrantes a Prof.ª Liliane Campos Machado e a Prof.ª Rosângela Maria Evangelista de Melo, Formadoras Credenciadas pela Enfam.

As aulas ocorrerão no formato de ensino remoto (online e ao vivo), pela plataforma Cisco Webex, prestando a Escola Judiciária o necessário suporte técnico aos cursistas durante o período da formação. A plataforma Ead Moodle também será utilizada para a disponibilização de atividades assíncronas e demais materiais didáticos. Confira abaixo o Plano de Ação:

  • 25 e 26 de outubro: Ambientação (2h/a EaD)
  • 27/10 a 03/11: Módulo I (3h/a Ead + 2h/a online)
  • 04/11 a 14/11: Módulo II (3h/a EaD +2h/a online)
  • 15/11 a 17/11: Módulo III (3h/a EaD + 1h30 online)
  • 18 e 19/11: Apresentação dos Planos de Aula (7h/a EaD + 1h30 online)
  • 22 de novembro: Entrega da atividade final

O curso tem a finalidade de oferecer subsídios para a atuação docente, aos magistrados e servidores que desejam atuar como formadores, observando as peculiaridades de cada público alvo e o impacto prático das ações de aprendizagem no exercício da docência.

Busca-se, ainda, desenvolver as competências relacionadas à atuação do formador no contexto da magistratura, especialmente voltado para o ensino da formação inicial, fazendo com que os participantes sejam capazes de assumir suas competências com mais segurança, proporcionando técnicas inovadoras para a prática docente e à organização do trabalho pedagógico, proporcionando também a utilização de metodologias ativas nas atividades dos docentes, com base nas Diretrizes Pedagógicas da Enfam.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email