Irmãos vão a júri popular acusados de matar vítima com tiro na nuca em Monsenhor Hipólito

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, decidiu pela pronúncia dos irmãos A.C.S e M.C.S., pela prática do crime de homicídio qualificado previsto no art 121, §2º, inciso IV, do Código Penal, cometido contra a vida de J.F.O.. Os acusados irão a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Conforme a denúncia, o crime teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e os denunciados, que estavam ingerindo bebida alcoólica e tomando banho no Rio Riachão, na cidade de Monsenhor Hipólito.

Consta na denúncia que, após a discussão, os denunciados se armaram com um revólver e alugaram uma moto para fugir, após o cometimento do crime. Após irem ao centro da cidade, os denunciados acabaram por cumprir a promessa, matando a vítima com três tiros, sendo um na nuca, outro nas costas e outro na perna. Após o crime, fugiram com a arma.

Na sentença, a magistrada manteve a prisão preventiva dos acusados considerando estarem presentes os motivos da prisão, especialmente para garantia da ordem pública, da instrução
processual em plenário e garantia da aplicação da lei penal.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email