Juiz Auxiliar da Presidência do TJ-PI debate com jornalistas sobre atuação do Judiciário

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Assessoria de Imprensa, realizou evento (I Colóquio Justiça e Mídia) para debater sobre o relacionamento da Imprensa com o Poder Judiciário.

Com uma palestra do Juiz Auxiliar da Presidência, Antonio Oliveira, os profissionais da Imprensa conheceram um pouco mais sobre a formação do Judiciário, sua atuação, a dinâmica de julgamentos, conheceram a correta aplicação de termos técnicos, como fazer busca de processos, acesso a telefones úteis, dentre outros temas importantes. Os jornalistas também tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas sobre o TJ-PI.

“Entendemos que o Judiciário é uma boa fonte de informação para a Imprensa e nos preocupamos que esta informação seja levada à sociedade de forma clara, correta e sem interpretações erradas. Além disso pudemos mostrar para os colegas da Imprensa que o Poder Judiciário precisa do auxílio de diversos órgãos para a prestação da Justiça e que mutias vezes, o trabalho do Judiciário é prejudicado em razão da atuação não eficaz destes órgãos”, pontuou o juiz Antonio Oliveira.

Para o Assessor de Imprensa do TJ-PI, Daniel Silva, o I Colóquio Justiça e Mídia foi um passo importante dentro do planejamento estratégico de comunicação do Tribunal. “Era importante termos esta conversa com os jornalistas. O trabalho agora é para que este evento seja realizado a cada ano, sendo aprimorado”.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email