Justiça condena réu a mais de 10 anos por tráfico de drogas no município de Sussuapara

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

A juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, sentenciou o réu J.A.F. à pena de nove anos e sete meses de reclusão e a um ano e um mês de detenção, por ameaça e tráfico de drogas no município de Sussuapara, a 340 km da capital, Teresina. O réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Segundo os autos do processo, em novembro de 2021, o denunciado foi até a residência da vítima F.I.F., na zona rural de Sussuapara-PI e, pressionou sua companheira para que ela entregasse o carro pertencente à vítima, em razão de uma suposta dívida com um estabelecimento. Na ocasião, o réu tecia ameaças à vida da vítima, que não estava presente no momento, e portava uma arma de fogo.

Momentos depois, quando a vítima retornava de seu trabalho para casa, percebeu que o denunciado o seguia em uma motocicleta, e decidiu acionar a polícia militar, entregando na delegacia os áudios contendo as ameaças, que eram encaminhados pelo réu através do aplicativo WhatsApp, em que eram mencionados a dívida e a cobrança.

Assim que a polícia tomou conhecimento das ameaças, locomoveu-se até a residência do denunciado, na zona rural do mesmo município. O réu tentou se evadir do local mas, ao ouvir o comando de voz de parada, obedeceu, e retirou de si uma pistola .40 da cintura, com munições, jogando-a no chão.

Ainda no momento da abordagem, os policiais militares visualizaram um revólver calibre 32 no balcão da sala do imóvel, razão pela qual adentraram o local e encontraram, ainda, 24 munições calibre 22; 06 cartuchos de calibre 12; um rifle calibre 44; 25 trouxinhas de maconha envoltas em papel plástico; oito tabletes de maconha envoltas em papel-alumínio; e uma balança de precisão.

PROCESSO Nº: 0805647-34.2021.8.18.0032

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email