Justiça Estadual se reúne para definir Metas Nacionais para 2019

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Vinte cinco Tribunais Estaduais de Justiça participaram do V Encontro da Justiça Estadual, realizado no dia 16 agosto, no auditório do TJ-DF. O objetivo principal do encontro foi a construção de uma proposta de Metas Nacionais para o ano de 2019.

O Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado e o servidor da Secretaria de Gestão Estratégica, Paulo Rodrigues, representaram o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí nesse processo participativo de construção das Metas Nacionais.

No encontro, ficou decidido que a Justiça Estadual irá apresentar ao CNJ como proposta a manutenção das Metas de Produtividade Plurianuais e uma nova meta para o macrodesafio “Aprimoramento da Justiça Criminal”, quais sejam:

Meta 1 – Julgar mais processos que os distribuídos
Meta 2 – Julgar processos mais antigos
Meta 4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa
Meta 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas
Meta nova – implantar processo eletrônico em X% das Unidades com competência Criminal

Para o Juiz Manoel Dourado, “o processo participativo de construção das Metas é muito importante porque oportuniza ao Magistrado, Servidor, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e, sobretudo, ao Cidadão, poder participar, através de consultas públicas e outros meios de participação, da construção dos rumos que a Justiça pretende trilhar para o alcance de uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente.”

FONTE: SEGES TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email