Magistrada Melissa de Vasconcelos é empossada juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJ-PI

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A magistrada Melissa de Vasconcelos Pessoa, juíza titular da Vara Cível da comarca de Barras, foi empossada, na manhã desta quarta-feira (30), como juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O ato solene contou com a presença de integrantes da Corte de Justiça, autoridades da magistratura e servidores, e aconteceu no Gabinete da Presidência do TJ-PI.

Durante o ato solene, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, afirmou reconhecer a experiência e o trabalho da magistrada e disse confiar no bom desempenho de suas funções e em sua contribuição para o avanço do Tribunal.

Vice-presidente do TJ-PI, o desembargador Haroldo Rehem lembrou a missão de melhor estruturar a Vice-Presidência, deu boas-vindas e agradeceu a magistrada por aceitar o convite para a assumir a função de juíza auxiliar do órgão, ressaltando ter convicção de que Melissa Pessoa irá engrandecer a Vice-Presidência.

A magistrada empossada ressaltou tratar-se de uma importante tarefa e destacou a atuação do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep), implantando em função de política nacional instituída pela Resolução nº 235/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Além desse papel de auxílio à Presidência, a Vice-Presidência tem participação fundamental nas políticas de produtividade”, declarou Melissa Pessoa.

De acordo com a Lei Complementar 230/2017, cabe ainda à Vice-Presidência coordenar os Núcleos de Apoio às Unidades Judiciárias (Nauj) de 1º e 2º Graus e analisar a admissibilidade de recursos constitucionais.

Em nome dos servidores presentes, o analista judicial Leandro Sampaio falou do empenho dos funcionários do órgão no cumprimento de suas atribuições e declarou que a chegada da juíza auxiliar permitirá um avanço mais célere em relação às demandas da Vice-Presidência.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email