Ministro Moura Ribeiro é condecorado com Medalha da Ordem do Mérito Judiciário

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário ao ministro Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi marcada pela nostalgia e pelo compromisso com o futuro. Ocorrida na manhã desta quinta-feira (31), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Para o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, a cerimônia foi uma oportunidade de render uma merecida homenagem ao ministro, nome de destaque na magistratura nacional. “O ministro Moura Ribeiro é um magistrado de carreira; é alguém que tem prestado grandes contribuições à nação”, avalia o presidente. “Portanto, o TJ-PI aproveita esta oportunidade na qual ele visita o nosso estado para oferecer esta condecoração”, conclui.

Já o ministro classifica a ocasião como emocionante. Neto de piauienses emigrados para o Sul do país, Moura Ribeiro se diz muito feliz por visitar o estado pela primeira vez. “Sou bisneto de piauienses da (cidade de) Parnaíba”, esclarece. “É a primeira vez que visito o estado, e nunca pensei, depois de ingressar na magistratura, que ficaria tão emocionado em uma cerimônia. Meu sincero muito obrigado”, declarou.

IMG_4841

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email