Magistrado piauiense participa de curso sobre Justiça Restaurativa na Bahia

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O magistrado Georges Cobiniano Sousa de Melo, coordenador do Comitê Gestor Institucional e do Núcleo de Justiça Restaurativa, participará do Curso de Formação de Instrutores de Justiça Restaurativa e Práticas Restaurativas/Transformativas de Conflitos e Crimes, realizado pela Escola de Magistrados da Bahia, no período de 14 a 18 de novembro de 2022.

O juiz também marcará presença no workshop “Rumo a uma prática mais efetiva: como aprimorar sua intervenção”, que terá como instrutores Terry O´Connell e Paulo Moratelli, que são, respectivamente, referência nacional e internacional em Justiça Restaurativa. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2022, também em Salvador-BA.

De acordo com o juiz, a sua formação vai auxiliar o Tribunal de Justiça do Piauí a planejar, ampliar e executar com sucesso os seus planos de ação nas áreas criminal, socioeducativa e de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de outras demandas do Conselho Nacional de Justiça no âmbito da Justiça Restaurativa.

“Será uma formação imprescindível para a nossa execução da Política Pública de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Piauí, pois poderemos formar facilitadores em Justiça Restaurativa no âmbito do Estado do Piauí, agentes essenciais para as práticas restaurativas que se encontram, atualmente, em escasso número”, destaca o juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email