Memória Viva relembra a trajetória de Altaídes Sales de Queiroz no TJ-PI

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O programa Memória Viva realiza, na próxima segunda-feira(08), homenagem à servidora Altaídes Sales de Queiroz. A homenagem acontece às 10 horas e pode ser acompanhada pelo canal oficial da Escola Judiciária (EJUD) no YouTube.

Durante o programa, o desembargador aposentado Brandão de Carvalho, coordenador do Núcleo de Memória do Tribunal de Justiça do Piauí, conversará com o filho Marcelo Sales Queiroz, que contará detalhes da passagem da mãe pelo Judiciário piauiense.

“É um sentimento de gratidão pelo reconhecimento do trabalho da minha mãe, que sempre se dedicou em prestar um serviço de qualidade ao Poder Judiciário. Sempre a vi com bom humor sair diariamente de casa para dar o melhor de si, tendo como base a ética e a responsabilidade na administração pública”, destacou o filho Marcelo Sales Queiroz.

A servidora, agora aposentada, dedicou 40 anos na prestação de serviços ao Poder Judiciário piauiense. Altaides Queiroz soma experiências como secretária da Corregedoria Geral; secretária de Administração e Pessoal, e secretária do Cartório do Tribunal de Justiça.

“Altaídes entrou no Tribunal de Justiça do Piauí em 1967. São 40 anos de serviço prestado, tem momentos que solidificam a história do nosso Judiciário e não poderia deixar de compartilhar essas experiências conosco. Para nós, é motivo de orgulho resgatar essas memórias”, destacou o desembargador aposentado Brandão de Carvalho.

PROJETO MEMÓRIA VIVA: O projeto Memória Viva: Resgatando a Memória do Judiciário Piauiense nasceu através do Plano de Gestão do Prodoc, com o objetivo de contribuir para a construção da memória do Tribunal de Justiça do Piauí, como uma importante ferramenta na consolidação da identidade do Poder Judiciário. Conta com o apoio da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça, Vice-Corregedoria e da Escola Judiciária, que têm fornecido subsídios e estrutura para o desenvolvimento das atividades.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email