Memória Viva relembra a trajetória do desembargador Osíris Neves de Melo Filho

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O programa Memória Viva realiza, nesta terça-feira(26), homenagem ao desembargador Osíris Neves de Melo Filho. A homenagem revelará aspectos particulares da história do magistrado no Poder Judiciário piauiense. A transmissão acontece às 10 horas, pelo canal oficial da Escola Judiciária (EJUD) no YouTube.

Durante o programa, o desembargador aposentado Brandão de Carvalho, coordenador do Núcleo de Memória do Tribunal de Justiça do Piauí, conversará com a neta do desembargador Osíris Neves de Melo Filho, Maria Cristina.

O magistrado homenageado, Osíris Neves de Melo Filho, é natural de Piripiri (PI) e ingressou na magistratura em 1972, como Juiz de Direito Adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior, servindo ainda nas comarcas de Castelo do Piauí e José de Freitas.

De 1973 a 1974, já promovido como Juiz de Direito, serviu na comarca de Batalha. Seguiram, através de várias promoções recebidas, as serventias nas comarcas de: São João do Piauí, Castelo do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Durante a sua serventia em comarcas do interior do Estado, exerceu os cargos de Juiz Eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses.

No currículo, também acrescenta as experiências como corregedor-geral da Justiça (Biênio 2002-2004) e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

“ Vamos conhecer um pouco mais da trajetória desse magistrado, os fatos que marcaram sua passagem pelo TJPI. Iremos resgatar memórias, lembranças contadas por meio da sua neta, Maria Cristina. É uma oportunidade de todos conhecerem um pouco desse magistrado que também faz parte da história do Tribunal de Justiça”, destacou o desembargador aposentado Brandão de Carvalho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email