NUSA lança pesquisa para zerar o consumo de plásticos no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por: Marina Linard

 
 

O Núcleo de Gestão Socioambiental- NUSA disponibilizou nesta última quinta-feira a Pesquisa “ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE COPOS PLÁSTICOS DESCARTÁVEIS” através de um questionário eletrônico para magistrados, servidores, comissionados, estagiários e terceirizados.

O objetivo é mensurar qual a melhor forma de zerar o consumo de plásticos no âmbito deste tribunal, levando em consideração que este material pode levar entre 250 à 400 anos para se decompor, e mesmo depois de todo esse tempo ainda pode continuar por aí, pois se transforma em micro plástico e continua na natureza.

Uma pesquisa desenvolvida pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, constatou que os copos plásticos em contato com o café quente, podem soltar uma quantidade de uma substância chamada Estireno acima do considerado seguro pelo Ministério da Saúde, e um dos riscos que isso pode causar é o câncer.

“É mister informar acerca da importância da participação ativa de todo o segmento de servidores e colaboradores na citada pesquisa, para que o Tribunal possa oferecer uma alternativa sustentável para uso em substituição aos copos plásticos descartáveis, haja vista, a necessidade de redução/extinção de consumo destes materiais poluentes” destacou o gestor da sustentabilidade do TJ-PI, Lirton Nogueira.

O questionário contém apenas 2 questões, e pode ser respondido de maneira rápida e prática usando o seu login e senha de acesso ao INTRANET, e está disponível através do link:

https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/67/participants/new

Participe!

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email