Paes Landim: TJ-PI implanta Justo Acesso na nona cidade do estado

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Justiça célere, inclusiva e integrada. É assim que a população do município de Paes Landim passa a contar com os serviços da justiça, após a implantação, nesta sexta-feira (16), do Programa Justo Acesso, que tem como objetivo aproximar a sociedade dos serviços da justiça, em parcerias com outros órgãos do estado. Iniciado ano passado, o Justo Acesso já conta com unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande e Alto Longá.

 

Em seu discurso, o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa fez questão de evidenciar em sua gestão não tem envidado esforços para que o tribunal tenha uma justiça mais resolutiva, célere e que atenda aos interesses da população. “O trabalho que está sendo realizado hoje reflete também a atuação das gestões passadas, trabalho integrado e com as parcerias com os órgãos do estado. Tudo foi viabilizado por meio de diálogo constante e isso tem sido fundamental para nosso avanço”.

 

Para o prefeito de Paes Landim, Thalles Marques, o momento é de agradecimento ao Tribunal de Justiça pelo trabalho árduo até chegar a este dia da inauguração do Justo Acesso. “A população sempre teve dificuldade na hora de resolver seus problemas. Sabemos o quanto isso é complicado para essas pessoas carentes. Agora teremos os serviços não só do TJ, mas de outros órgãos públicos do estado. Com o Justo Acesso, a grande beneficiada será a população ao garantir seus direitos”.

 

Na avaliação de Jean Paulo Modesto, que representou o governador do estado Rafael Fonteles, a população deve agradecer ao tribunal pelo trabalho feito e que agora traz de volta os serviços da justiça. “É um ato de grande inteligência do presidente Hilo de Almeida ao viabilizar a população o acesso aos serviços da justiça. Assim, o presidente marca a história do judiciário com a ideia do Justo Acesso, com atuação conjunta com o governo do estado, garantindo outros serviços públicos para o povo”.

 

Aroazes e Monte Alegre serão as próximas cidades a serem contempladas com as unidades do Justo Acesso, nos dias 27 e 29 de fevereiro respectivamente.

 

A solenidade contou ainda com um minuto de silêncio, em homenagem ao juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da 2ª Vara da comarca de Pedro II, falecido na última terça-feira (13), na Paraíba.

 

HOMENAGENS
Em reconhecimento ao trabalho prestado em prol da população paeslandinense, os Juízes Auxiliares da Presidência, Luiz de Moura e Leonardo Brasileiro, e o presidente Hilo de Almeida Sousa foram agraciados com título de cidadania, outorgados pela Câmara Municipal.

 

Luiz de Moura disse que se sentiu feliz e lisongeado com a homenagem. “Todos estão de parabéns por este dia. Com o avanço por aqui tudo vai caminhar para o crescimento da cidade”.

 

Já o desembargador-presidente Hilo de Almeida Sousa ressaltou que “nossa vida só tem sentido se vivermos para fazer o bem e fico feliz em ter nosso trabalho reconhecido aqui na cidade. Espero sempre agir assim”.

 

O PROGRAMA
O Justo Acesso é instalado em cidades que não são sedes de comarcas e congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.

 

Além da oferta dos serviços do TJ-PI, o Justo Acesso busca integrar diversos serviços do Sistema de Justiça e de órgãos da Administração Pública, como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho (TRT22), Tribunal Regional Federal (TRF1), Ministério Público do Trabalho e Agespisa.

 

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO EVENTO

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email