Poder Judiciário lança Manual do Estagiário 

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí lançou o manual sobre atividades realizadas pelos estagiários(as), proposto pelos próprios estudantes, com objetivo de melhorar os procedimentos internos e servir de guia para a jornada de trabalho aos novos acadêmicos(as) que adentram a instituição.

O manual possui fácil entendimento e traz orientações sobre dúvidas cadastrais, direitos e deveres dos estagiários, principais sistemas, férias e outras informações que potencializam a  vida profissional do estagiário(a).

“A ideia do manual nasceu da necessidade de reunir todas as orientações e informações úteis para nós, estagiários(as) do TJ-PI, seja no momento do ingresso no estágio supervisionado, seja no decorrer da nossa experiência. É um documento que mostra de maneira simplificada e facilitada o desenvolvimento das nossas atividades nas unidades do Tribunal, além de orientar sobre os deveres e direitos dentro da nossa função”, destaca Felipe Oliveira, estagiário integrante da equipe responsável pela elaboração do projeto.

No TJ-PI, os (as) estagiários(as) auxiliam os membros(as) e servidores(as) nas atividades jurisdicionais, uma convivência que  proporciona troca de ideias e vivências essenciais para o desenvolvimento das competências de todos que compõem o Judiciário.

“O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, sendo uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, promovendo oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão, além de prepará-los para enfrentar os desafios profissionais. Por isso, compilamos as principais e recorrentes dúvidas, não só dos estagiários, mas também das unidades e supervisores de estágio e criamos este manual, com a certeza de que será um instrumento de grande valia”, disse a coordenadora do projeto, a servidora Denille Chaib Gomes Ribeiro Sindeaux.

Baixe o Manual do Estagiário

Também fizeram parte da equipe de elaboração do projeto: Ana Caroline Cavalcante-Secretária do projeto. Os estagiários Cardoso Pereira, Evillyn Queiroz dos Reis; Felipe Moura Oliveira; Brena Morais dos Santos; Délis Vivianne de Azevedo Siqueira Campos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email