Praça Edgar Nogueira será revitalizada para contemplar projeto arquitetônico do Centro Cultural do TJ-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Com o intuito de contemplar o projeto arquitetônico do Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a praça Edgar Nogueira, onde fica a sede histórica do judiciário, será revitalizada. A informação foi confirmada pelo secretário da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), João de Deus Duarte Neto, que esta semana conheceu o projeto. Além do presidente Hilo de Almeida Sousa, participaram das reuniões técnicos e assessores do TJ-PI e da prefeitura de Teresina.

 

O presidente Hilo de Almeida Sousa pontuou a importância deste projeto de resgate da história do judiciário piauiense e o trabalho conjunto que vem sendo feito para que no final do ano, a sociedade possa receber este novo espaço cultural.

 

Segundo o secretário João de Deus Duarte Neto, o TJ-PI está de parabéns pela iniciativa que vai evidenciar não só a história do judiciário, mas entregar à população um novo espaço cultural. “A prefeitura, por meio da Eturb, vai revitalizar a praça Edgar Nogueira, em frente ao prédio do tribunal, criando um novo espaço central, contemplando a vista para o TRE-PI e Assembleia Legislativa. A ordem de serviço será assinada em maio e vamos trabalhar para que a inauguração do Centro Cultural seja em dezembro, como previsto”.

 

PARCERIA
O empresário Jesus Tajra Filho, diretor-presidente da TV Cidade Verde também conheceu o projeto esta semana. Ele agradeceu o convite e disse que conhecer a história do judiciário é sempre importante para todos. Ele confirmou que a TV Cidade Verde será parceira do projeto, dando visibilidade ao Centro Cultural.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email