Presidente do TJPI visita a Feira do Servidor

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve na manhã desta terça-feira(25) na Feira do Servidor, edição 2022, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto Piauí, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira.

Durante a visita, o chefe do Poder Judiciário conversou com os expositores e destacou a importância da exposição como forma de promover a socialização e o acolhimento no ambiente de trabalho.


“É uma ação do Tribunal que oportuniza que os servidores(as) demonstrem suas habilidades como bordados, receitas culinárias e muitas outras coisas interessantes. Tudo isso humaniza, mostra o outro lado do servidor(a) que não conhecemos. Mostrar aos colegas e visitantes aquilo que é capaz de fazer é fundamental e nosso objetivo é sempre manter viva essa tradição”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira.

A Feira do Servidor iniciou na segunda-feira(24) e segue até a próxima sexta-feira(28) apresentando aos servidores(as) e ao público que transita pelo local uma série de produtos artesanais, gastronomia e orgânicos.

Cybele Odoni é servidora do Poder Judiciário há 34 anos e expõe peças decorativas feitas de cerâmicas, pastilhas de vidro, vidro temperado e mármore. A servidora conta que começou a fabricar os artigos como uma forma de terapia e hoje realiza exposição e vendas das peças.


“Comecei a fazer essas peças como uma forma de terapia e para me integrar com o mundo da arte. São peças feitas com muito carinho e amor e para mim é um prazer expor essas peças aqui. Sei que quem comprar levará alegria para casa”, comentou a servidora.

Entre os 13 expositores está a servidora Salomé Ferreira, que apresenta seus produtos na Feira do Servidor pela primeira vez.

“Trabalho com crepe no palito e vim expor aqui para que os colegas possam conhecer nosso trabalho aqui no Tribunal. Está sendo uma experiência maravilhosa expor pela primeira vez. Estou gostando muito. Pensei que não gostaria, mas estou muito feliz por expor com outros colegas. Adoro feiras, por ser um momento de interação, conhecimento e uma forma de mostrar como nosso empreendimento é maravilhoso”, avaliou Salomé Ferreira.

A programação da Semana do Servidor conta ainda com palestras sobre prevenção ao câncer de mama e educação financeira, solenidade de entrega de placas em homenagem aos servidores do TJPI, sorteio de brindes, apresentações musicais e show de humor.

Confira a programação completa AQUI

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email