Programa Fazendo Justiça recebe novos assistentes técnicos enviados pelo CNJ

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O programa Fazendo Justiça, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), recebeu novos servidores no Piauí. A apresentação da nova equipe técnica enviada pelo programa ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi feita nesta segunda-feira, no Pleno, pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do TJ-PI (GMF/TJ-PI).

Por meio do Fazendo Justiça são desenvolvidas ações, capacitações, melhorias nos sistemas, articulações, políticas judiciárias e confecção de materiais referentes aos sistemas carcerário e socioeducativo. Por conta das pactuações em âmbito nacional, o CNJ coloca à disposição dos Tribunais, in loco, dois assistentes técnicos estaduais especializados no campo penal e no campo socioeducativo.

No Piauí, os profissionais de referência, selecionados pelo Pnud, são Luann Silveira Santos, assistente técnico responsável pelas ações no campo penal; e Izabela Nalio Ramos, assistente técnica responsável pelas ações no campo socioeducativo.

Entre suas atribuições, está auxiliar o GMF/TJ-PI na construção de agendas de trabalho, reafirmando o compromisso de atuar de forma conjunta e dialógica, visando construir as transformações necessárias para uma melhor política judiciária nos âmbitos penal e socioeducativo.

“Trata-se de uma mão de obra altamente qualificada, com trabalhos iniciados já nesta segunda-feira, e que vem a somar com os trabalhos desenvolvidos pelo GMF na gestão do desembargador Hilo de Almeida”, declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins ao fazer a apresentação dos novos assessores.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email