Projeto (A) gosto do Pai realiza exames de DNA no interior do Piauí  

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC, iniciou na segunda-feira(01), a primeira edição do projeto (A) gosto do Pai, em 2022, em Barro Duro do Piauí, município a 90 km de Teresina. 

Nesta etapa, o Cejusc Móvel se desloca aos municípios que não possuem Cejusc instalados para realizar exames de reconhecimento de paternidade de pessoas inscritas no projeto. 

“O (A) gosto do Pai é um importante projeto  na formação social e intelectual do cidadão. Ter o reconhecimento paterno na certidão de nascimento contribui de forma eficiente no desenvolvimento da pessoa fazendo com que ela não se sinta excluída do seio familiar e até mesmo possa sofrer algum problema emocional além de restabelecer os laços afetivos entre pais e filhos”, destacou a secretária do Cejusc, Rita Maria de Sousa Almeida. 

Em breve,  a equipe do Cejusc Móvel estará em Floriano(PI) e Ribeiro Gonçalves para apoiar na realização de exames de inscritos no projeto. 

Pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que desejam ter o reconhecimento paterno ou reconhecer espontaneamente um filho devem procurar o Cejusc no município em que mora ou acessar o banner “(A) gosto do Pai”, ou ainda por mensagem/ligação pelo WhatsApp 3223-1019.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email