Projeto de arrecadação de livros beneficiará mais de duas mil crianças

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Beneficiar mais de duas mil crianças e adolescentes inseridos nas unidades socioeducativas e de proteção do Piauí com acesso à leitura. Esse é o objetivo do projeto Letra: Leitura que Transforma, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Para contribuir, basta doar livros infantojuvenis num dos postos de arrecadação da campanha.

As doações podem ser entregues no térreo do prédio administrativo do novo Palácio da Justiça, na avenida Padre Humberto Pietrogrande; no térreo da antiga sede do Tribunal de Justiça e no térreo do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, ambos localizados na rua Josefa Lopes de Araújo, Centro Cívico. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A campanha, executada pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ), iniciou em outubro e pretende arrecadar mais de dois mil livros infantojuvenis, possibilitando acesso à cultura, conhecimento e aprendizado às crianças e adolescentes.

Foto da juíza titular da 2ª Vara da Infância e coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, Elfrida Costa Belleza Silva. A magistrada é branca, cabelos ruivos, usa óculos, esta sentada com as mãos em cima da mesa. Usa blusa nas cores marrom e branca.

“Precisamos do apoio de todos na arrecadação de livros, pois sabemos que a leitura é fundamental para despertar a curiosidade e ativa a criatividade das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção dos sonhos, ter um futuro diferente, então a colaboração de todos é muito importante”, destacou a juíza titular da 2ª Vara da Infância e coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, Elfrida Costa Belleza Silva.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email