Réu é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Teresina

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O réu J.J.V.V. foi condenado a seis anos, seis meses e dez dias de reclusão e a um ano de detenção pelos crimes de tráfico de drogas (art.33, caput da Lei 11.343/06) e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (art.12 da Lei 10.826/03).

De acordo com a denúncia, no dia 21 de junho de 2022, policiais militares foram acionados para averiguar a suposta ocorrência de tráfico de drogas no bairro Parque Sul, em Teresina.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas na residência, apreendendo 503,27g de crack; cinco quilos de maconha; 1.393,30g de cocaína; três balanças digitais; recipientes para acondicionar cocaína; um caderno de anotações; uma pistola Beretta 635 com carregador e munições; aparelho celular e quantia em dinheiro.

Na sentença, o juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da 6ª Vara Criminal de Teresina, manteve a prisão preventiva do réu, por considerar a periculosidade concreta do agente e para evitar evitar a prática de outros delitos.

O magistrado fixou o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena na Colônia Agrícola Major César ou estabelecimento prisional que possua o regime indicado.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email