Réu é condenado a mais de 10 anos por roubar veículo em Teresina

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou o réu J.T.A.S. à pena de 10 anos e cinco meses de reclusão, por roubo majorado na capital piauiense.

De acordo com os autos do processo, em dezembro de 2021, no bairro Marquês de Paranaguá, a vítima estava transitando em seu carro quando, acompanhada de sua filha e uma cachorrinha poodle, foi surpreendida por um carro que estava escondido próximo a um entulho de lixo, com quatro infratores.

Na ocasião, o réu J.T.A.S. foi quem manifestou mais agressividade e, portando uma arma de fogo, com um outro companheiro, subtraiu o veículo das vítimas, levando consigo também o celular, bolsa e o animal de estimação dela.

Segundo a vítima, que agarrou-se logo à filha pequena, não houve qualquer resistência ao assalto, mas a filha ficou extremamente triste com a perda do poodle, que não foi encontrado.

Tempos depois, mediante denúncia, o veículo foi encontrado pela polícia, sujo de lama por dentro e por fora, e a vítima foi chamada à Delegacia para o devido reconhecimento do réu, que confessou o crime. Os outros três sujeitos não foram identificados.

O réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, e segundo a sentença, não há o que se falar em substituição da pena privativa de liberdade.

(Processo Nº 0813883-05.2022.8.18.0140)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email