Servidores de Alto Longá, Paes Landim, Aroazes e Monte Alegre recebem capacitação do Programa Justo Acesso

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Servidores dos postos avançados dos municípios de Alto Longá, Paes Landim, Aroazes e Monte Alegre participaram de treinamento na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nesta terça-feira, com o objetivo de se capacitarem para a realização dos serviços do Justo Acesso nestas cidades, que receberão unidades do programa nos meses de janeiro e fevereiro.

 

Treinamento tem como meta preparar os servidores para os atendimentos à população

Segundo o coordenador do programa, juiz Luiz de Moura, a capacitação visa possibilitar o pleno funcionamento dos serviços oferecidos à população nas novas unidades. “O treinamento é essencial para capacitar nossos servidores e colaboradores, proporcionando um entendimento aprofundado do portal eletrônico do Justo Acesso, garantindo que se possa oferecer o melhor suporte e orientação à população, otimizando os benefícios do programa”.

 

No treinamento, os servidores receberam orientações sobre os seguintes serviços: Portal do Justo Acesso; audiências virtuais, consulta processual, balcão virtual, atermação online e atendimento do TJ-PI, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal Regional Federal; audiências virtuais, consulta processual, SEI, balcão virtual, atermação online e atendimento, da Corregedoria Geral da Justiça; serviços de cartórios extrajudiciais, da Corregedoria do Foro Extrajudicial; Delegacia Virtual, da Secretaria Estadual de Segurança Pública; orientação aos serviços do INSS.

 

JUSTO ACESSO
O Justo Acesso é instalado em cidades que não são sede de comarcas e congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece. Em seu primeiro ano, foram implantadas unidades nas cidades de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras e Várzea Grande.

 

A unidade do Justo Acesso contará, além dos serviços do TJ-PI, como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, com os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email